Viagem no tempo, encontros casuais com celebridades da história e a amizade de um menino e um cachorro não são novidades no cinema. O novo filme da Dreamworks Animation, As Aventuras de Peabody e Sherman tem tudo isso. Porém, a mistura de elementos tão comuns poderia soar repetitiva se não fosse a mágica mão do diretor Rob Minkoff, que dosou com cuidado cada um deles nos entregando uma animação nada previsível.

"A animação não tem lances chatos, o ritmo é frenético."



A trama gira em torno do relacionamento do Sr. Peabody e seu filho adotivo Sherman. O menino, que é uma espécie de gênio do ensino fundamental acaba, como todo nerd, sendo alvo de bullying. Penny Peterson, uma aprendiz de Regina George (icônica personagem de Rachel McAdams no filme Meninas Malvadas, que é considerada o mal "escolar" em pessoa) atormenta a vida do pequeno Sherman, que acaba indo parar na direção do colégio após perder a cabeça e morder a malvada garota. Tal acontecimento põe em cheque a capacidade do Sr. Peabody (que é um cachorro) em criar um menino humano e daí em diante começam as aventuras do cãozinho e seu menino.

Tem Sci-Fi nas Aventuras de Peabody e Sherman.
Com roteiro bem sacado, assinado por Craig Wright, As Aventuras de Peabody e Sherman é baseado nos personagens homônimos da série de Jay Ward, Rock and His Friends, que foi exibida, nos EUA, entre o final dos anos 50 e a metade da década seguinte. Várias piadas funcionam (mas a que envolve o Kirk Douglas é impagável) e a animação não tem lances chatos, o ritmo é frenético. Outra coisa que devo destacar é a ausência de canções enfadonhas durante a projeção.

O Character Design é muito legal.
Feito para pais e filhos, As Aventuras de Peabody e Sherman, não chega a ser um petardo da animação mundial, mas agradará, certamente, gregos e troianos.


Avaliação: Bom.

Marlo George assistiu, escreveu e também acha que o Rei Tutty devia ser chato daquele jeito.



Data de Lançamento: 28 de fevereiro de 2014
Produção: Dreamworks Animation
Distribuição: Fox Film do Brasil
Diretor: Rob Minkoff
Roteirista:Craig Wright
Baseado na série de Jay Ward
Duração: 92 minutos

Sinopse: Sr. Peabody é um magnata de negócios, inventor, cientista, ganhador do prêmio Nobel, chef, duas vezes medalista olímpico e gênio... Que também é um cachorro. Usando a sua engenhosa invenção, a VOLTA ATRÁS, o Sr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman, viajam no tempo para vivenciar eventos que mudaram o mundo em primeira mão e interagir com as maiores personalidades da história. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, nossos dois heróis entrarão em uma corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Sr. Peabody enfrenta o maior desafio de sua vida: ser pai.