Em Namoro ou Liberdade, Zac Efron, o 'eterno' Troy da trilogia High School Musical, está jogando seus dados, para tentar mover sua pecinha neste tabuleiro injusto. O resultado da rolagem foi positiva, pois seu personagem, Jason, em nada se parece com o de HSM, tanto visualmente, quanto nas atitudes (o que não aconteceu em 17 Outra Vez, de 2009, filme que mais parece outra sequência do chato musical da Disney).
![]() |
Três amigos e dois objetivos: Baladas e garotas. |
"Diversão descompromissada."
Ao lado de Miles Teller e Michael B. Jordan, Efron completa, em Namoro ou Liberdade, um trio de amigos descolados que decidem dar um tempo em seus relacionamentos para cair na gandaia, literalmente falando. Repleto de piadas que funcionam e situações hilárias o filme merece um lugar ao lado de outras comédias juvenis clássicas como Porky's - A Casa do Amor e do Riso, de 1982 e A Vingança dos Nerds, de 1984.
![]() |
Imogen Poots chamou atenção. |
Se estiver afim de uma diversão descompromissada, assista Namoro ou Liberdade no cinema. Você vai curtir.
Marlo George assistiu, escreveu e acha que a piadinha do cocktail não vai funcionar em português.

Direção: Tom Gormican
Elenco: Miles Teller, Zac Efron, Michael B. Jordan, Imogen Poots, Mackenzie Davis, Jessica Lucas
Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 14 anos
Inadequações: SexoDrogas LícitasNudez
Sinopse: Jason (Zac Efron) e seu melhor amigo Daniel (Miles Teller) levaram uma vida de festas, farra e diversão, sem relacionamentos sérios. Após o divorcio de Mikey (Michael B. Jordan) juntam-se para ajudá-lo a superar a ex-esposa, só que aos poucos cada um deles começam a se envolver com diferentes mulheres que mudam seu jeito de pensar, até chegar ao momento onde deverão escolher entre a liberdade da vida de solteiro ou o compromisso de um namoro.