Juntar o badalado J.J. Abrams, responsável por dar novo fôlego à franquia Star Trek e atual responsável pela nova Saga Star Wars, e o mais recente vencedor do Oscar de Melhor Diretor pelo filme Gravidade, Alfonso Cuarón é a receita certa para o sucesso.
Believe conta a história de Bo (Johnny Sequoyah), uma menininha que seria normal, não fosse pelos seus poderes especiais de levitação e telecinese. Como qualquer outra telecinética infantil clichê, Bo não consegue controlar seus poderes especiais. Tudo na vida de Bo correria bem, não fosse um grupo de criminosos que querem raptá-la, na intenção de usar os poderes da incauta garotinha para conquistar o mundo. Porém, Bo não está só. Winter (Delroy Lindo), líder de um grupo de protetores de Bo, disfarça-se de padre e se arrisca ajudando o condenado William Tate (Jake McLaughlin) a fugir do corredor da morte, no dia de sua execução para que ele proteja a menina dos vilões que a importunam.

O coitado do Tate se meteu numa furada imensa...
A premissa desta história não é novidade. Mai: A Garota Sensitiva, gibi japonês de Kazuya Kudo e Ryoichi Ikegami, também conta a saga de uma garota, neste caso a Mai do título, que também é perseguida por uma organização secreta, a A Aliança da Sabedoria, que pretende utilizar seus poderes para dominar o mundo. Este mangá foi publicado no Brasil em 1992 pela Editora Abril, mas pode ser encontrado em sebos ou lojas virtuais.

Levando em consideração que trata-se de uma série para TV, os produtores executivos investiram uma grana pesada neste episódio piloto. A impressão que se tem é que estamos vendo um filme que foi feito para o cinema, na TV. Believe não tem erros comuns em produções do gênero como desleixo no uso de chroma- key, efeitos especiais toscos ou de quinta categoria. O piloto é bem produzido e tudo parece ser de primeira, desde o roteiro ao corte final.

Os vilões de Believe em ação.
A direção de arte é bem legal e o character design também. O único aspecto negativo de Believe é a coreografia das lutas travadas entre Tate e a perseguidora de Bo. Apesar de ter rolado uma gingada de capoeira, achei as lutas um tanto quanto desengonçadas.

Bo e Winter.

Believe está apenas começando, mas o saldo já é positivo, vamos acompanhar e ver se a série mantém o ritmo ou cai na mesma armadilha de Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D., que teve um episódio piloto legal seguido por outros bem fraquinhos.



Marlo George assistiu, escreveu e queria ter a soma do saldo bancário do Abrams e do Cuarón...


Episódio: S01E01 - Piloto
Gênero: Fantasia, Drama
Criação: Alfonso Cuarón, Mark Friedman
Direção: Alfonso Cuarón
Elenco: Johnny Sequoyah, Kerry Condon, Katie McClellan, Jake McLaughlin, Jamie Chung, Delroy Lindo, Kyle MacLachlan
Produção: Bad Robot, Esperanto Filmoj, Warner Bros. Television
Produção Executiva: J.J. Abrams, Bryan Burk, Alfonso Cuarón, Mark Friedman

Sinopse: Tate está no corredor da morte e tem apenas 30 minutos até a sua execução. Ele é visitado por um padre que lhe diz está ali para ajudá-lo a fugir - desde que Tate concorde em fazer um "trabalhinho" para ele.