Leia abaixo parte do press-release que informa que teremos exibições públicas durante o Festival Varilux de Cinema Francês:

A edição 2014 do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre 9 e 16 de abril em cerca de 45 cidades, terá sessões a céu aberto e gratuitas na Concha Acústica da UERJ. Na programação, cinco filmes: “O Amor é um Crime Perfeito”, de Jean-Marie Larrieu (10/04); “Eu, Mamãe e os Meninos”, de Guillaume Gallienne (14/04); “Uma Juíza sem Juízo”, de Albert Dupontel (15/04); e “A Grande Volta”, de Laurent Tuel (16/04) serão mostrados com legenda. Já “Uma Viagem Extraordinária”, de Jean-Pierre Jeunet, ganha sessão dublada especialmente para as crianças no dia 11 de abril. A entrada é franca, sujeita a lotação.

Com produção da Bonfilm, o evento reúne também outras atividades paralelas, como a 3ª edição da Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, Masterclasses com o diretor Jean-Pierre Jeunet na FAAP (São Paulo) e na UFRJ (Rio de Janeiro), uma mostra em sua homenagem no M.I.S. em São Paulo e no Instituto Moreira Salles no Rio, e um projeto educativo em mais de 15 cidades, que exibirá gratuitamente para as escolas  parte da programação do festival. E, pela primeira vez, o Festival Varilux contará com um grande clássico francês: “Os incompreendidos”, de François Truffaut, projetado em versão digital restaurada, no âmbito da comemoração dos 30 anos da morte do diretor.

Fonte: Festival Varilux de Cinema Francês (via e-mail).