ZR TRIO, grupo formado por Zé Renato, Tutty Moreno e Rômulo Gomes, lança o CD 'O Vento na Madrugada Soprou' no Solar de Botafogo, nos dias 4 e 5 de abril.

Leia mais : Guardiões da Galáxia | Revelado o visual da Nebula! Veja agora!

Confira abaixo parte do press-release e serviço:

A ideia de apostar no formato de trio - bateria, baixo e violões - surgiu há cerca de 3 anos. Zé Renato estava em plena turnê do CD "Breves Minutos" (2011) e os músicos Tutty Moreno (bateria) e Rômulo
Gomes (baixo e vocais) integravam a banda. "Tocávamos algumas canções nesse formato e a partir daí, decidimos fazer alguns shows que ajudaram a consolidar a sonoridade do Trio", lembra o cantor, compositor e instrumentista.

Batizado de ZR Trio, o projeto de Zé Renato, Tutty Moreno e Rômulo Gomes foi amadurecendo em ensaios e performances ao vivo e agora ganha registro em CD, batizado de "O vento na madrugada soprou", frase extraída do samba "O tempo não apagou", de Paulinho da Viola.

O lançamento acontece no Solar de Botafogo, dias 4 e 5 de Abril, com ênfase no repertório do novo projeto, uma produção independente, com distribuição do selo Tratore.

Integrante do grupo Boca Livre, que fez história na MPB ao mostrar que a produção independente era viável em plena era de ouro das gravadoras, Zé Renato precisou apenas atualizar as ferramentas.
Inscrito no site Catarse, especializado no sistema de crowdfunding - financiamento coletivo no qual diversos investidores colaboram para a realização de um projeto -, o CD do ZR Trio bateu a meta e arrecadou o
necessário para tornar-se realidade.

O repertório do CD e do show traz composições de Zé Renato com diferentes parceiros e temas de outros compositores. " 'Não Quero Mais Amar a Ninguém' (Cartola, Carlos Cachaça e Zé da Zilda) é um dos
sambas mais lindos de todos os tempos e essa foi a primeira vez que incluí Cartola na minha história como intérprete", revela.  Além da já citada "O tempo não apagou", de Paulinho da Viola, o trio gravou
"Consolação" (Baden Powell e Vinícius de Moraes), escolhida em função da sonoridade mais solta de violão que Zé Renato desenvolveu nessa formação instrumental com Tutty e Rômulo. Já "Luz do Sol" (Carlos Pinto e Waly Salomão), música não muito conhecida do LP "Fa-tal", de Gal Costa, sempre esteve nos planos de Zé Renato, mas só agora chegou o momento certo de cantá-la.

Da safra de canções da parceria com Joyce Moreno, o trio registrou "Tribos" e "Pra você gostar de mim". Com Pedro Luís, Zé compôs a enviesada "Tenha Dó" e com Lenine, a canção "Na São Sebastião".
Falando em Lenine, o repertório traz ainda a primeira parceria de Zé Renato com João Cavalcanti em "Domingos", cuja letra foi escrita por João em homenagem a Dominguinhos.

SERVIÇO:

ZR Trio - Show de lançamento do CD "O Vento na Madrugada Soprou"

Dias: 4 e 5 de abril no Solar de Botafogo

Horário: 21:30h

Ingressos:R$50 e R$25

Fonte: ZR Trio (via e-mail).