Concurso direcionado à novos cineastas é promovido pelo Portal Tela Brasil e Projeta Brasil Cinemark irá premiar melhor curta-metragem no concurso Brasil em Cartaz.

Confira mais informações abaixo:

Os novos curta-metragistas do Brasil tem uma chance especial: exibir um filme para um milhão de espectadores nas salas da Cinemark. A partir do dia 24 de abril, o Portal Tela BR recebe inscrições para o concurso de curtas ‘Brasil em Cartaz’. Os interessados devem inscrever vídeos de qualquer gênero (animação, documentário ou ficção) com duração mínima de 30 segundos e máxima de 1 minuto, a partir do tema: ‘Se o Mundo Fosse um Filme’. Promovido em parceria com a Rede Cinemark, o concurso é uma realização do Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual e é mantido pelo Instituto Buriti.

“O concurso quer estimular a produção audiovisual criativa, descobrir novos talentos e atrair o público universitário ou jovens interessados pela sétima arte”, destacam os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, líderes do Portal e que vão fazer parte do corpo de jurados, composto ainda por um representante da equipe Cinemark e um profissional renomado da área audiovisual.

Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, o apoio a iniciativa simboliza mais uma forma de incentivo oferecido pela Cinemark ao cinema nacional. “Além de festivais e mostras, a Rede investe nas produções de curtas, documentários, animações, e outros formatos, estimulando assim a descoberta de novos talentos e a diversidade da indústria”, afirma.

Além de preencher a ficha de inscrição com dados pessoais disponíveis no Portal e ler o regulamento, o interessado deverá enviar o curta por e-mail ou correio até 24 de junho.

O vencedor ainda terá como prêmio a finalização de som e imagem de seu curta a ser realizada pelos profissionais da produtora Buriti Filmes e, ainda, a exibição do vídeo em alguns eventos e festivais do universo cinematográfico.

O resultado do concurso ‘Brasil em Cartaz’ será divulgado em agosto, no Portal BR.

Fonte: Cinemark e Portal BR (via e-mail).