Já há algum tempo Grant Morrison vem trabalhando em um mega evento para a DC Comics (desde CRISE FINAL) que envolveria todos os universos da editora. Com o lançamento de Flashpoint e New 52 (Ponto de Ignição e Novos 52 aqui no Brasil) o evento teve que se adiado.

Porém, hoje a DC COMICS anunciou no site Comics Resources o lançamento programado para Agosto. Cada edição terá 40 páginas e envolverá uma realidade paralela diferente da editora. Algumas versões já foram comentadas, como uma Liga da Justiça Vampiro, os super filhos de Superman e Batman, a Irmã Milagre e muitos outros.

Muitos nomes foram prometidos nas artes, e a primeira será desenhada por Ivan Reis. Com direito a um Preview da arte já colorida e um Superman negro.

Não consigo parar de imaginar uma relação entre um Homem-Aranha de uma realidade alternativa negro e um Superman alternativo Negro, ambos com a cara de Obama....

O Novo evento promete ser épico (mas todos prometem, não é verdade...?) Com sete edições, mais uma série especial em duas partes e um Guia para o Multiverso. Além disso, sem revelar muito, Morrison avisa que os leitores devem se preparar para a "amaldiçoada e maligna revista Ultra Comics" bem no coração do evento!

Grant Morrison é o responsável por grandes obras dos quadrinhos, como Crise Final, 7 Soldados da Vitória, New X-Men e Asilo Arkham, só para citar alguns. Essa série levou  anos para ser escrita, e nas palavras do próprio autor, vai ser sua maior obra.

Que promete, promete!

Fonte: DC Comics (via Comics Resources).