Nós já havíamos anunciado aqui no Poltrona Pop todos os detalhes das comemorações do Dia Star Wars, que começa daqui quatro dias, em 04 de maio, mas confira abaixo um press-release oficial com todos os eventos que ocorrerão no Brasil e no Mundo para comemorar o dia da maior saga galáctica já criada.

Para celebrar o dia mundial da adorada história de Star Wars - May the 4th be with you (tm) - a Disney e empresas parceiras  prepararam um calendário especial de ações para os fãs dessa enorme galáxia de apaixonados pela saga. Comemorar dia 4 de maio, ou melhor, Dia de Star Wars, é uma tradição popular anual que envolve e conecta os fãs e todos aqueles que gostam da saga no mundo todo.

As comemorações no Brasil começam com a "Star Wars Run", a primeira corrida tematizada da saga no país, acontece às 00h01 do dia 4 de maio em São Paulo e irá premiar o primeiro colocado das categorias masculino e feminino com uma viagem com acompanhante para o Star Wars Weekend em Orlando, além de um ano de cinema grátis*. Em meio a uma ambientação exclusiva e uma série de intervenções, inspiradas nos filmes, os corredores irão vivenciar uma experiência única, que inclui  projeção de vídeos e painéis temáticos. No momento da largada, um batalhão de stormtroopers e integrantes da ordem Jedi estarão presentes para encorajar os corredores.

A manhã também será dedicada à saga na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, com trivias, debates, distribuição de pôsteres e apresentações de conteúdos, como o primeiro capítulo da série animada As Novas Crônicas do Yoda: Fuga do Templo Jedi e o teaser trailer de Star Wars Rebels, a próxima grande animação que estreia em outubro no Disney Channel e Disney XD.

Para os amantes da moda, Star Wars ganha uma coleção especial na Riachuelo. A nova coleção celebra o dia com uma vitrine especial da loja localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo, será tematizada e apresenta peças exclusivas. O espaço receberá réplicas dos personagens para fotos e stormtroopers desfilando pela rua durante o dia.

E aqueles que quiserem comemorar a data no sofá de casa também poderão contar com uma programação especial nos canais Disney Channel e Disney XD. No sábado será exibido simultaneamente nos canais, Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma às 17h e, em seguida, Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones às 19h30. No domingo será reprisado o filme Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith às 17h, seguido da exibição da série animada As Novas Crônicas do Yoda: Fuga do Templo Jedi às 19h30. E os fãs de carteirinha devem ficar atentos a estreia do primeiro trailer da nova série Star Wars Rebels, que será exibido em primeira mão no Disney Channel e Disney XD durante o intervalo de Star Wars: Episódio III: A Vingança dos Sith.

A Rádio Disney, também participa ativamente da comemoração. Além de ser a rádio oficial da Star Wars Run, com boletins informativos e a cobertura completa da corrida, trará curiosidades, trivias e depoimentos de artistas e celebridades que são super fãs da saga durante toda a programação.

O dia 4 de maio dá início a uma temporada de comemorações, particularmente porque o mês de maio sempre foi importante para os fãs de Star Wars. Os 6 filmes live-action da saga Star Wars estrearam em maio (começando com o Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança em 25 de maio de 1977). O mês também inclui o aniversário de George Lucas (14 de maio de 1944).

Fique de olho e que a força esteja com você!

Fonte: Walt Disney Pictures e Lucasfilm (via-email).