A Downtown Filmes informou, via press-release, que alcançou marca de 50 milhões de ingressos vendidos, somando os resultados nas bilheterias dos 59 filmes que lançaram desde sua fundação.

A Downtown Filmes acaba de alcançar a marca de 50 milhões de ingressos vendidos. Desde sua fundação em 2006 até março deste ano, a empresa comandada por Bruno Wainer lançou 59 filmes, o que a posiciona como a principal distribuidora de filmes nacionais no país.

“É um número expressivo que muito me orgulha. Prova o acerto da minha decisão de dedicar a Downtown exclusivamente ao cinema brasileiro”, comemora o diretor executivo da empresa, Bruno Wainer.

Desde 2008, a empresa se dedica exclusivamente ao lançamento de filmes brasileiros. Em 2012, vendeu mais de 65% dos ingressos dos filmes nacionais, com a distribuição de nove longas que somaram 9,5 milhões de ingressos vendidos, entre eles o campeão de bilheteria 'Até que a Sorte Nos Separe'.

Em 2013, mais 65% dos ingressos dos filmes nacionais vendidos foram da Downtown, com a distribuição de nove filmes que venderam quase 18 milhões de ingressos, entre eles o sucesso 'Minha Mãe é Uma Peça'.

Em 2014, a Downtown já vendeu mais de seis milhões de ingressos com 'Até Que a Sorte nos Separe 2', 'Muita Calma Nessa Hora 2' e 'Alemão', e ainda planeja o lançamento de 'Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou', 'Tim Maia', 'Irmã Dulce' e 'Candidato Honesto'.

Fonte: Downtown Filmes (via e-mail).