Há dez anos atrás estreava nos cinemas dos Estados Unidos um filme que iria, de modo muito divertido, mostrar o lado negro, e feminino, do bully nas escolas dos EUA. "Mean Girls" (que no Brasil recebeu o título "Meninas Malvadas") merece nota por ser um filme adolescente acima da média, com elenco de primeira e roteiro cheio de quotes que ficarão na história do mundo POP.


O filme conta a história de Cady Heron, uma menina que viveu grande parte de sua infância e início da adolescência na Africa, estudando em casa. Um belo dia seus pais decidem enviá-la à escola para que passasse a conviver com outros jovens de sua idade. Eles não sabiam no monstro que Cady viria a se tornar, ao envolver-se na vingança de Janes Ian contra Regina George, a menina mais adorada, e diabólica, do colégio North Shore.

"Meninas Malvadas" teve uma continuação que em nada tinha à ver com o filme original. Era protagonizado por estrelinhas dos seriados do Disney Channel e que nem vale à pena dar uma olhada, a exemplo do que aconteceu com a sequência de "Grease".

O filme foi roteirizado e dirigido pela comediante Tina Fey e é baseado no livro "Queen Bees and Wannabees" de Rosalind Wiseman, que aborda a questão do bully e discriminação social nas escolas americanas. No elenco estrelavam Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried, Lacey Chabert, Lizzy Caplan, Daniel Franzese, entre outros. Tina Fey e seus amigos de Saturday Night Live, Amy Poehler, Tim Meadows, Neil Flynn e Ana Gasteyer também participam do filme.

No Brasil o filme só entrou em cartaz em 09 de julho de 2004.

Recomendadíssimo pela galera do Poltrona Pop, "Meninas Malvadas" é diversão garantida.

Aproveite e veja nossa galeria do filme na fan page, clicando AQUI!

Parabéns, Plastics...