Bill Willingham já anunciou que Fables (Fábulas – editado no Brasil pela Panini) vai cegar ao final em 2015, mas já prepara outro título pela Image comics para ocupar a sua, e a nossa mente!


“Restoration” será a nova série mensal do autor, com a co criação de Barry Kitson, mais conhecido como o artista responsável por desenhar títulos como “Amazing Spider-man” e “Legion of Super Heroes.”

A série também será uma fantasia moderna, mas com uma grande diferença: Enquanto Fables trata de contos de fada no mundo moderno, “Restoration” tratará da magia e de deuses mitológicos trazidos de volta após uma longa era de aprisionamento.

Em entrevista ao Site Newsrama, Bill deu detalhes da série e ainda explicou porque escolheu a Image Comics ao invés da DC/Vertigo. Segundo ele, suas ideias sobre propriedade criativa mudou muito desde a publicação do primeiro número de Fables, e sua vontade agora é ter um controle maior sobre o obra por ele criada. Além disso, quer diminuir a intervenção sobre o que vai ou não ser publicado em suas histórias.

E por falar em história... “Restoration” trata sobre um mundo exatamente como o nosso. Sem magia, mas com o conceito e ideia criada sobre o tema. Então um belo dia, em um evento impactante, toda a magia e os deuses antigos voltam ao mundo, causando um grande reboliço e custando a vida de muitas pessoas. Por trás de tudo isso, uma organização científica responsável por aprisionar todas as deidades e entidades mitológicas, colocando-os em “animação suspensa” para que não influenciassem nosso mundo.

Como tudo isso afeta o mundo moderno e a sociedade como um todo? Só lendo a série para saber! Fica aqui a torcida para que alguma editora decida publicar essa série que promete aqui no Brasil. A HQM (mesmo responsável pela publicação de Walking Dead – Os Mortos vivos) lança material Image Comics, assim como a Mythos Editora, que apresenta uma trabalho bem maduro com publicações alternativas.

Ainda sem data certa de lançamento, já existe a previsão para o final deste ano. Bill afirmou que a primeira edição terá 40 páginas, enquanto o restante da série terá o tamanho regular (22/32 páginas – nos EUA).

Fonte: Newsrama.