Mas, claro que nem toda sobra é ruim, às vezes ela simplesmente não se encaixa na proposta de um disco e é esquecida, e as músicas desse novo álbum são desse tipo. Dá pra perceber conforme o disco passa que ouve sim um trabalho do MJ nessas músicas.
"Como a música pop está descartável atualmente, um trabalho de Michael Jackson é, sem dúvida, significativo"
É complicado falar sobre o que esse disco representa pra mim, porque eu sempre vi o MJ como um artista atemporal, eu aprecio seus trabalhos tanto no início quanto na metade da carreira, mas no fim dela, ele deixou muito a desejar, mudando totalmente o seu estilo dos anos 70-90. Mas, mesmo assim, seu trabalho era bom mesmo em sua última década, e é exatamente isso que quero ressaltar nessa crítica.
A música pop está descartável atualmente, no mundo inteiro, com bandas e artistas que estão em auge atualmente, mas que daqui a 10 anos estarão no esquecimento total. E lançar um disco de Michael Jackson em meio a todo esse trabalho ruim que o pop vive atualmente, é uma jogada de mestre, vai vender muito, porque não é descartável. Você lançar um trabalho póstumo de um artista que era amado por todos e faleceu inesperadamente, é sem dúvida significativo para os fãs.
E vamos combinar, ele tinha fãs em massa no mundo todo.
Enfim, as músicas do disco são boas (com exceção de Slave To The Rythm e Blue Gangsta, que me decepcionaram muito), com um bom trabalho por parte da gravadora, mesmo que seja muito cômodo para a mesma.
Andreas Cesar ouviu, criticou e se emocionou com a volta do querido Rei da música pop
Álbum : XScape
Artista : Michael Jackson
Data de lançamento : 9 de maio de 2014
Gravadoras : MJJ, Epic
Gênero : Pop
Duração : 34:25