Jack está de volta!

Pois é! Após um hiato de 4 anos, Jack Bauer volta para proteger os interesses americanos, desta vez em solo britânico. O formato, consagrado e já copiado, da série é mantido para manter a tensão da audiência e, novamente, promete sufocar-nos de tensão até o último segundo.

A direção dos primeiro dois episódios, que serão exibidos hoje à noite no canal Fox, à partir das 22:30, é de Jon Cassar, que já dirigiu vários episódios das últimas temporadas, assim como o filme para TV baseado na saga Bauer. Desta vez ele mandou ver, apresentando um episódio duplo que realmente instiga o telespectador a acompanhar a série.


Kiefer Sutherland retorna para reprisar seu papel mais importante, visivelmente mais velho, porém ágil e competente. Parece que os anos não se passaram para Kiefer e JackMary Lynn Rajskub também está de volta como Chloe O´Brian, assim como Kim Raver, como Audrey Raines. As novidades no elenco são Benjamin Bratt (de Mulher Gato), Michelle Fairley (Game of Thrones) e John Boyega. Legal ver Boyega pilotando um Drone, dá pra sacar como ficaria se ele tivesse que pilotar um X-wing, já que ele foi confirmado no elenco de Star Wars na semana passada.

A trama é bem consistente. Jack decide deter, independentemente, um ataque ao presidente americano em terreno estrangeiro. Tal ataque, se bem sucedido, poderia acarretar uma nova guerra mundial, dada a dimensão do mesmo. O primeiro episódio é mais arrastado que o segundo, pois reapresenta para o público alguns personagens antigos e introduz os novos. Isso foi uma boa sacada, pois, após 4 anos sem episódios novos, 24 Horas: Viva um Novo Dia pode angariar novos fãs para a série que não assistiram as temporadas anteriores.

Já o segundo episódio é explosivo, com muita ação e revelações surpreendentes, bem ao estilo da série. O final deste episódio tem um gancho que te fará querer assistir ao próximo capítulo logo em seguida.

Se mantiver o ritmo, 24 Horas: Viva um Novo Dia, pode revigorar a franquia. Viva Jack Bauer.


Marlo George assistiu, escreveu e queria ter um drone...



Título: 24 Horas: Viva um Novo Dia
Episódios: 01, 02
Criação: Robert Cochran, Joel Surnow
Direção: Jon Cassar
Elenco: Kiefer Sutherland, Gbenga Akinnagbe, Benjamin Bratt, Michelle Fairley, Mary Lynn Rajskub, Kim Raver, John Boyega

Sinopse: Jack Bauer esconde-se em Londres para desmantelar uma ação terrotrista que visa matar o Presidente James Heller.