A Marvel tem o apelido de "A casa das Ideias", e muitas das suas ideias foram, e são até hoje, inovadoras. Stan Lee sempre esteve a frente do seu tempo em relação às suas histórias e personagens. Peter Parker, Quarteto Fantástico, Vingadores e, é claro, os X-MEN.

         A força política dos X-MEN, lutando para garantir os direitos mutantes na sociedade e assegurar um espaço para a minoria racial eram atuais no momento em que o grupo foi criado, 1963, e continuam atuais até hoje, 2014.

        Mas não apenas a ideologia política dos X-MEN foi importante para assegurar um lugar de destaque na cultura pop em geral. Boas histórias, boas equipes criativas e personagens cativantes também foram os responsáveis por garantir aos X-MEN um bom espaço na comunidade pop em geral.
         Prova maior para isso do que a trajetória cinematográfica dos mutantes não há. Se somarmos os filmes da equipe com os filmes solo de Wolverine, temos 6 filmes no total. Marca só batida pelo Cavaleiro das trevas, que teve 7.

         Mas esse mês, os mutantes alcançam essa marca. "X-MEN - Days of a Future Past" promete revitalizar a franquia cinematográfica e finalmente fazer jus a marca X que carrega.
E para acompanhar essa espera, o Poltrona POP preparou um mês inteiro especial dedicado à causa mutante. Novidades sobre o filme, em primeira mão, você encontra aqui. Mas além disso, nós vamos falar sobre as curiosidades dos alunos de Xavier e seus derivados. Pode esperar muitas matérias interessantes e uma grande quantidade de resenhas para guiar o leitor novato que está interessado em adentrar o universo mutantes e escolher um lado na guerra que se aproxima...

        O vídeo dessa semana já trás uma ponta do nosso iceberg. Falamos um pouco sobre os 75 anos da Marvel e muito sobre "Days of a Future Past". Sem spoilers, falamos da importância da história dentro e fora do universo dos quadrinhos. Não deixe de assistir quando entrar no ar! Para próxima semana, vamos falar sobre uma das pedras fundamentais dos mutantes: Magneto. O antagonista e amigo de Charles Xavier e as suas muitas mudanças de lado.

        Prepare-se para muitas viagens no tempo, discursos ideológicos, rajadas óticas e controle mental!
        O mês X está apenas começando...

         Jorge Caffé escreveu esse editorial, é fã dos mutantes e está preparado para o futuro sombrio dominado pelos sentinelas...