Assista o novo featurette do filme Amazônia, no player abaixo, que mostra como foi filmar na floresta. “Cada dia era uma aventura”, disse o produtor Fabiano Gullane, enquanto o produtor francês Stephane Millière conta que a equipe tinha que encontrar, diariamente, novas soluções para os problemas: “A gente juntou as coisas mais complicadas: a floresta, os animais e o 3D”.

Confira:


Com roteiro de Luiz Bolognesi e diálogos escritos por José Roberto Torero, o filme conta a história de Castanha, um macaco-prego domesticado que precisa aprender a sobreviver na natureza. O personagem foi dublado por Lúcio Mauro Filho, enquanto a atriz Isabelle Drummond dá voz à macaca Gaia, por quem Castanha se apaixona na floresta. O filme participou dos Festivais de Veneza - em que recebeu o Prêmio Ambiente WWF - e Toronto e foi escolhido para abrir a edição 2013 do Festival do Rio, pela primeira vez em exibição 3D.

“Amazônia” é produzido pela brasileira Gullane em parceria com a francesa Biloba. No Brasil, o grupo liderado pela Gullane conta com coprodução e distribuição da Imovision, coprodução de Globo Filmes, RioFilme e Telecine, participação do Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, apresentação da Natura Ekos, patrocínio máster da Natura e patrocínio da Tetra Pak. Na França, o grupo conta com coprodução da Gedeon Programmes e France 2 Cinema, em associação com o Canal+ e distribuição da Le Pacte.

Fonte: Amazônia (via e-mail).