Animal,

CRÍTICA [CINEMA] | Muppets 2: Procurados e Amados, por Marlo George.

12:35 Marlo George 0 Comments

Nostalgia, deleite e fé nas antigas formas de entretenimento são alguns dos sentimentos que me atingiram ao assistir a última aventura dos Muppets no cinema. É impressionante como um modelo datado, que já caiu em desuso faz tempo continue funcionando na telona em plena era dos filmes digitais em 3D.

Muppets 2: Procurados e Amados tem uma trama bem bobinha, que possivelmente irá agradar a criançada, mas os adultos não se sentirão desamparados. Muitas das piadas são destinadas ao público mais velho, a maioria com celebridades, que aparecem aos montes durante o filme. São tantas que você pode acabar perdendo uma ou outra participação especial durante a projeção. São feitas referencias a vários clássicos do cinema. O legal é que tanto as piadas como as referências são feitas de modo quase singelo demais para serem percebidas, o que te faz prestar uma atenção redobrada no filme. O James McAvoy (o jovem Professor Xavier de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) faz uma aparição tão rápida que chamá-la de ponta é exagero.

'Os Muppets continuam relevantes...'

Os musicais do filme estão longe de serem chatos (como os de Frozen: Uma Aventura Congelante, por exemplo) e a conclusão do filme, apesar de ser bem clichê, encerra o longa com uma piada épica.


Rick Gervais, Ty Burrell e Tina Fey são a cereja do bolo. Estão ótimos, são engraçadíssimos, mas essenciais são a atração principal, que dá sentido à trama biruta do filme. Os Muppets continuam relevantes e controversos o suficiente para manterem-se na ativa desde que foram criados por Jim Henson, em 1955.

Uma dica para quem já é mais velho e vai assistir ao filme sozinho ou na companhia de adultos é preferir a versão legendada. Não assisti a versão dublada, mas sinto que muitas piadas (em especial a que é feita com o rapper Usher) podem não funcionar em português. Além do mais, não sei se as músicas ganharão versões em português, que nunca ficam tão legais quanto as originais, em especial neste tipo de filme.


Marlo George assistiu, escreveu e já cortou seus cordões e mandou o puppet master pra whore que o pariu.




Data de Lançamento: 26 de julho de 2014
Estúdio: Walt Disney Pictures 
Diretor: James Bobin 
Roteiro: James Bobin, Nicholas Stoller 
Elenco: Kermit the Frog, Miss Piggy, Fozzie Bear, Gonzo, Animal, Ricky Gervais, Ty Burrell, Tina Fey e muitas pariticpações especiais
Gênero: Comédia, Família
Cena pós-crédito: Sim (durante os créditos e ao fim)

Sinopse: Uma turnê mundial do show dos Muppets serve de disfarce para que uma mente criminosa ameace novamente a paz mundial.

0 comentários: