Correspondendo as edições Avengers#14 (ago.13) New Avengers #08(ago.13)
Sinopse:
Avengers#14: As bombas de origem de Ex-Nihilo começam a mostrar seu objetivo, e os vingadores iniciam uma corrida contra o tempo para impedir que mais manifestações causem danos permanentes a Terra. Enquanto isso, revela-se o plano de Nihilo: Tornar o planeta Terra um ser senciente!

New Avengers #08: Os Iluminati continuam tentando bolar uma forma de deter a ameaça extraplanar alertada por Cisne Negro, enquanto T'challa e Namor discutem sobre a iminente guerra Wakanda-Atlântida.
    As histórias de Jonathan Hickman sempre são polemicas. Sua fase anterior no Quarteto fantástico teve seus fãs e seus haters, e com os Vingadores não poderia ser diferente. A medida que as histórias avançam, o leitor mais atento percebe que em algum momento tudo vai se unir.  estética e a narrativa de Hickman combinam muito bem com o traço de Nick Spencer (Avengers) e mais ainda com Mike Deodato (New Avengers) Para quem acompanhou a fase anterior no QF, fica a satisfação secundária de acompanhar a evolução da história dos Inumanos, uma vez que Raio Negro é peça chave para os Iluminati Marvel. E ainda atiça a mente dos leitores com o título da história "O que Máximus criou" fazendo referência a duas criações de Máximus, irmão de Raio Negro, na história. Eu particularmente gostaria de ver a máquina que máximus criou no Terra X ser usada na continuidade 616.
      E tudo isso é apenas o preludio para "Infinito", a saga que trará Thanos como vilão...