O lançamento da 5º edição de Dungeons & Dragons, o primeiro e maior RPG do mundo já está marcado para Agosto de 2014, e as primeiras notícias em torno dele começam a surgir. Na edição do "Origins" (conceituado evento gringo) já foi anunciado a "Adventurer's Guild" ou, em português "Guilda dos Aventureiros".
   As aventuras serão como uma campanha normal, entretanto buscando trazer ao jogador a sensação de estar fazendo parte de um mundo vivo e maior. A primeira temporada irá se passar em Forgotten Realms, e terá o título de "Tyranny of the Dragons".

O plot principal é focado nas ações do Culto do Dragão, conhecida organização dos fãs de Forgotten Realms, de trazer a deusa Tiamat, Rainha dos Dragões, para o mundo.
   Além disso, dentro da Guilda haverão facções com diferentes objetivos, e de tendências diferentes: São elas:
Os Harpistas, velhos conhecidos da galera que joga Forgotten Realms, guardiões secretos dos Reinos, lutam contra as forças do mal.
A Ordem da Manopla, com orientação divina, muito ativos e até mesmo agressivos contra as forças do mal.
O Enclave dos Lordes, buscando manter aqueles que estão no poder, no poder. Campeões dos Lordes e Senhores da Civilização, mantendo tudo estável.
Os Zentharim, constante ameaça dos Reinos, principalmente na Região dos Vales. Aqui agem como egoístas e curiosos com as forças do mal.
  As aventuras da Adventurer's Guild estão organizadas por modalidades diferentes, mas todas voltadas a um tema central.


Os pontos de partida para as histórias, os D&D Epics giram em torno de uma ação maior dentro da campanha principal, e sempre ocorrerão em eventos maiores pré-selecionados. O primeiro deles ocorrerá na Gencon deste ano, e se chamará "Corruption in Kryptgarden", um evento massivo com múltiplas mesas e que definirá toda a linha que "Tyranny of the Dragons" irá seguir.


Continua sendo o programa de jogos casuais semanais. Entretanto, servirá tanto para os jogadores ocasionais (1º nível) como para a campanha em si. A primeira parte da aventura "Hoard of the Dragon Queen" será jogada como D&D encounters, sendo distribuída de forma adaptada para as lojas que agendarem os eventos de D&D Encounters para repassarem aos seus mestres.

Quem gosta de experiência, tanto em pontos quanto em eventos, vai participar das D&D Expeditions. Ambientada no Mar da Lua (Moonsea) os jogadores poderão vivenciar as influências do plot principal na região e em seus habitantes, tendo a chance de alterar o destino dos Reinos e se tornarem material para lendas!

   As opções são variadas, e parecem finalmente a altura de disputar com a Pathfinder Society, o Organized Play da concorrente Paizo. Além dessas modalidades, as lojas cadastradas receberam os kits para os mestres e jogadores, cheios de itens exclusivos para a campanha. Um prato cheio para os colecionadores de plantão, uma vez que tais brindes não estarão a venda! Se você ainda não tem aonde jogar, corra e procure uma loja ou evento perto de você!