Ao que tudo indica, Adam Sandler só funciona quando tem ao lado sua alma-gêmea artística Drew Barrymore. Já são três comédias românticas estreladas pela dupla, duas delas dirigidas por Frank Coraci. Tanto em Afinado no Amor de 1988, como em Juntos e Misturados, que entrará em cartaz esta semana, temos a impressão que ao lado de Mrs. Barrymore, e sendo dirigido por Frank Coraci, Adam Sandler baixa um pouco a bola e exagera menos que o de costume.

Até mesmo em Como Se Fosse a Primeira Vez (2004), dirigido por Peter Segal e onde mais uma vez atua ao lado de Drew, o ator está menos overactor. Eu até posso afirmar que os três filmes acima mencionados, ao lado de Os Cabeças de Vento (de Michael Lehmann) e o remake Golpe Baixo (também de Segal), são os melhores (para não dizer os únicos) bons trabalhos do ator.

Sandler mandou bem. Esse, por mim, não vai pro Framboesa de Ouro.
Desta vez Sandler encarna (novamente) um "paizão", Jim, que curte a viuvez cuidando das três filhas. Ele acaba marcando um encontro às escuras com a divorciada Lauren (Barrymore), mãe de dois garotos infernais. Tudo acaba dando errado quando Jim decide levar Lauren a uma das várias filiais do restaurante Hotters, que tem foco no público masculino e é o pior lugar para se levar uma pretendente, uma vez que as atendentes se trajam com uniformes curtíssimos. Inclusive esta franquia de restaurantes já foi sacaneada em vários episódios de South Park, onde é parodiada e se chama Raisins. Lógico que o encontro dá errado e os dois terminam a noite com uma péssima impressão, um do outro.

Após encontros e desencontros, tanto Jim como Lauren acabam indo passar férias na Africa do Sul, onde a relação dos dois começa a ficar mais "quente", mas o casal evita ao máximo assumir que se completam e que nasceram um para o outro.

'Divertido.'

Com clima descontraído e roteiro acima da média das insossas e cansadas comédias românticas atuais, como Austenland ou A Seleção, Juntos e Misturados só peca por repetir várias piadas. Não que as mesmas não funcionem, mas a certa altura temos a impressão de estarmos diante de um comediante limitado, com poucos recursos, que quando nota que uma anedota funcionou, fica repetindo-a até a exaustão.


No elenco, além de Sandler e Barrymore, temos Terry Crews (como crooner da louca banda Thathoo Harmony Group), Kevin NealonShaquille O'Neal (que termina sua participação pífia com uma cena digna de pena), além da família de Sandler. Sua mulher e filhas fazem aparições aqui e ali durante o filme.

Quanto ao elenco infanto-juvenil revelo que me surpreendi por ver que, com exceção de Bella Thorne que tem 32 trabalhos no currículo, são todos inexperientes, a maioria oriundos da TV, mas convincentes. Falando na meninada do filme, tenho que destacar que as personagens que interpretaram não são genéricas, tendo todas elas função na história e sem caírem na caricatura. O que vemos no filme são crianças e adolescentes críveis, apesar da estranheza peculiar de cada um deles.

Bella Thorne é Larry, uma menina prestes a florescer.
A atriz transexual Alexis Arquette faz uma participação especial como a tecladista Georgina (lembrando que em Afinado no Amor, ela interpretou o tecladista gay, George), assim como Allen Covert, o Tom de Como Se Fosse a Primeira Vez, deixando no ar que os filmes se passam no mesmo "universo". Felizmente Rob Schneider não deu as caras em Juntos e Misturados.

Juntos e Misturados cumpre o que propõe e é um bom programa pra levar sua cara metade no cinema. Divertido.


Marlo George assistiu, escreveu e curtiu todas as referências pop do filme.




Data de Lançamento: 17 de julho de 2014
Estúdio: Warner Bros. Pictures 
Diretor: Frank Coraci 
Roteiro: Ivan Menchell, Clare Sera 
Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Joel McHale, Wendi McLendon-Covey, Kevin Nealon, Jessica Lowe, Terry Crews, Dan Patrick, Bella Thorne, Emma Fuhrmann, Alyvia Alyn Lynd, Kyle Red Silverstein, Braxton Beckham 
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 117 minutos

Sinopse: Depois de um desastroso encontro às cegas, os pais solteiros Lauren (Barrymore) e Jim (Sandler) concordam em uma coisa: nunca mais querem se ver novamente. Mas quando cada um deles se inscreve separadamente para curtir as férias de verão com seus filhos, acabam sendo obrigados a dividir uma suíte em um luxuoso resort & safari africano durante uma semana.