"Dez Desejos" é a nova webcomic nacional. A série tem natureza episódica e é de leitura gratuita, com roteiros de Douglas MCT (de livros como a saga Necrópolis e O Coletor de Almas) e arte de Rafael Françoi (do mangá 20 Deuses, publicada na revista Dragon Slayer), sendo dividida por temporadas - como um seriado de TV, mas em formato de história em quadrinhos.

Arte de capa por Rafael Françoi (Divulgação)
A data de estreia será em 23/07/2014, às 10h30 da manhã e pode ser lida no site Outros Quadrinhos ou no site oficial. E as novidades também podem ser conferidas na fanpage do Facebook. A série será atualizada às segundas (extras e blog) e quartas (os episódios), sempre às 10h30 da manhã e contará com free-talks dos autores, extras de produção, galeria de artes, artistas convidados, enciclopédia da saga Necrópolis, ficha de personagens e muito mais!

A webcomic, que é um spin-off da saga de literatura fantástica Necrópolis, conta a história de Cão, que desperta nas águas das Ilhas Woden, no mundo de Necrópolis. Guiado por Ananque, uma jovem reptiliana que diz ser a encarnação de uma deusa antiga, ele faz um pacto de sangue e alma para reconquistar o que perdeu, ganhando o direito a dez desejos.

Arte de capa variante
 por Vencys Lao (Divulgação)
O "elenco" ainda conta com Elói, um monge renegado; Hagne Siá, uma curandeira que tem dívidas com piratas; Lorde Taumante Meer de Wasser, o Rei Pirata das Ilhas Gêmeas (e seu corvo Bicudo); o garoto Dan e a centáuride Hilônome; Benu, um homem-pássaro com a moral distorcida; e Sete-Peles, uma misteriosa criatura que coleciona a carcaça de mortos e está atrás do protagonista para conseguir a última peça de sua evolução. Vivendo aventuras, amores e perigos entre seres sobrenaturais, enquanto desbrava um cenário fantástico, Cão descobrirá que todo desejo tem o seu preço. E muitas vezes esse preço custa caro.

Arte de poster
por Rafael Françoi (Divulgação)
Mais do que apenas transferir uma página de história em quadrinhos na tela do computador, tablet ou smartphone, a equipe por trás de Dez Desejos buscou abordar novas possibilidades narrativas, testando sempre os limites dessa tecnologia em constante evolução. Para alcançar isso, a equipe estudou diversas maneiras de se contar histórias em quadrinhos, até chegar neste formato final, na horizontal, que pode ser lido facilmente em qualquer plataforma digital. À cada clique, o leitor não só é levado à página seguinte mas também assiste a uma interação na tela, de quadro a quadro, de balão a balão. E, às vezes, até de algum tipo de “movimento” de personagem, objeto ou efeito no cenário, trazendo uma inovadora dinâmica de leitura em webcomics no Brasil.

Não esqueça: dia 23/07/2014 à partir das 10h30 da manhã, ok? Abaixo, vemos duas páginas da webcomic para já entrar no clima...

Página 05 de Dez Desejos:
Roteiro de Douglas MCT e arte de Rafael Françoi
(Divulgação)

Página 08 de Dez Desejos:
Roteiro de Douglas MCT e arte de Rafael Françoi
(Divulgação)

Fonte: Douglas MCT (via e-mail)