Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely conversaram com a SFX e falaram sobre o tom do próximo filme de Steve Rogers no cinema, Capitão América 3:

"É um desafio!" disse Markus. "Mas estamos trabalhando em algo que achamos que pode ser uma amalgama."

"Quando conhecemos a HQ de Brubaker [Ed Brubaker, roteirista do gibi "O Soldado Invernal", no qual o segundo filme se baseou], nós todos dissemos que este deveria ser o tom da franquia moderna do Capitão América," continuou McFeely. "Se curtiu "Soldado Invernal" irá curtir o terceiro filme, se fizermos isso direito!"

Eles falaram ainda sobre o fato de atualmente a Marvel ter decidido que Sam Wilson, mais conhecido como o herói Falcão, que debutou nos cinemas no segundo filme do Capitão, ser o Capitão América nos quadrinhos, e se o mesmo acontecerá na franquia cinematográfica.

"Nós tendemos ficar à margem do que acontece nos quadrinhos. Vamos ver o que nós iremos "roubar" dos quadrinhos de hoje até os próximos três ou quatro anos." argumentou McFeely.

"Acho que os filmes podem acomodar quase tudo, se isso for necessário." disse Markus. "Acho que é necessário "sacudir as coisas" nos quadrinhos, pois é uma narrativa que se arrasta por 60 ou 70 anos, então acaba sendo necessário trazer coisas novas. Já nós, estamos liberando as coisas a apenas cinco anos. Daí que não acho que seja a hora pra começar a mudar as coisas."

Capitão América 3 entrará em cartaz em 06 de maio de 2016.

Fonte: SFX.