A ideia por trás do roteiro de Vestido Para Casar é muito boa e tinha tudo para fazer do novo filme de Leandro Hassum uma comédia esperta. Poderia ter sido dinâmica, intrincada e divertida. Porém a produção é atrapalhada e esbarrou em problemas que uma mão mais firme na direção poderiam ter sanado.

Algumas cenas, em especial a que introduz a trama, passada em uma livraria de aeroporto, são longas demais e cansativas. Qualquer piada, por melhor que seja, não resiste a uma narração extensa e acaba perdendo a graça.

As personagens são interessantes. Estereotipadas, absurdas e maiores que a vida, como devem ser os habitantes do universo das comédias besteirol, mas como o roteiro é fraco, as mesmas perdem a força e o resultado coloca o elenco, muito bem escalado diga-se de passagem, em uma situação constrangedora.

Um outro problema do filme é o clima televisivo demais. A impressão que se tem é de que estamos assistindo no cinema a um episódio qualquer de um seriado de TV. Vestido Para Casar tem uma direção de fotografia burocrática, cheia de closes característicos das soap operas brasileiras.

Além do mais Leandro Hassum está mais Leandro Hassum do que nunca. O ator precisa dar um tempo, descansar a imagem e reavaliar a carreira. Ficar se repetindo é um indício de que a exposição chegou ao limite e de que algo deve ser feito antes que o público se canse do "mais do mesmo". Esse tipo de coisa é para gente que não tem talento, que sustenta a carreira dirigindo-se ao público infanto-juvenil e que já deveria ter pedido licença e saído pela porta dos fundos já faz tempo. Não para Hassum, um grande ator, um comediante consagrado que tem tudo pra ser o maior ator cômico do cinema brasileiro.


Marlo George assistiu, escreveu e anda meio cansado de achar graça das coisas, pelos motivos errados.




Data de lançamento: 07 de agosto de 2014
Direção: Gerson Sanginitto, Paulo Aragão
Roteiro: Cláudio Torres Gonzaga, Audemir Leuzinger
Elenco: Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Renata Dominguez, Catarina Abdala, Mariana Brassaroto, Érico Brás, André Mattos, Tonico Pereira, Érico Brás, Marcos Veras, Adriana Garambone, Renata Dominguez
Gênero: Comédia

Sinopse: Fernando (Leandro Hassum) acredita que uma mentirinha não faz mal a ninguém. Será? De mentira em mentira, ele transforma o dia do seu casamento numa série de confusões que envolvem sua ex-mulher, sua noiva, o sogro, o primo saidinho, um estilista, uma socialite deslumbrada, policiais e seguranças nada seguros, e um senador ciumento com sua mulher infiel. "Vestido Pra Casar" é uma comédia de muitos erros que só se resolvem quando a verdade vem à tona, poucas horas antes do momento do “sim”.