Confira mais uma novidade da Diamond Films.

Elsa & Fred, com Shirley McLaine  e Christopher Plummer, dirigido por Michael Radford, estreia nos cinemas no dia  13 de novembro.

Elsa & Fred (Elsa  and Fred) é a história de duas pessoas que no fim da estrada, descobrem que  nunca é tarde para amar e transformar sonhos em realidade. Elsa viveu os  últimos 60 anos sonhando com o momento que o diretor italiano Federico Fellini eternizou  no filme A Doce Vida: a cena em que  a voluptuosa Anita Ekberg num vestido tomara-que-caia todo preto entra na  Fontana de Trevi, eterno cartão postal da capital italiana, Roma, observada de  longe por um incrédulo Marcelo Mastroianni. Elsa sonha com a mesma cena, sem  Anita Ekberg, substituída pela própria... Elsa. Sem Marcello Mastroianni, mas com aquele amor que levou tanto tempo para chegar.

Fred  sempre foi um bom homem que fez tudo o que se esperava que ele fizesse. Após  perder a esposa, ele se sente perturbado e confuso, e sua filha acredita que  ser seria melhor para ele mudar-se para um apartamento menor, no qual ele acaba  encontrando Elsa. Daquele momento em diante, tudo muda na vida de Fred.

Elsa  irrompe em na vida de Fred como um redemoinho de vento, determinada a ensiná-lo  que o tempo que ele tem para viver – seja muito ou pouco – é precioso e que ele  devia apreciá-lo da maneira mais prazerosa. Fred sucumbe ao frenesi de Elsa, à  juventude dela, à ousadia dela, à sua bela loucura. E é assim que Fred aprende  como viver. Quando ele fica sabendo do estado terminal da doença de Elsa, ele  decide transformar o grande sonho da vida dela em realidade, e a leva para  Roma, para reencenar a famosa cena da Fontana de Trevi.

Elsa & Fred é a versão  hollywoodiana da produção hispano-argentina do grande e inesperado sucesso de 2005, Elsa & Fred – Um Amor de Paixão.  Shirley MacLaine (A Vida Secreta de Walter Mitty, Laços de Ternura), e Christopher Plummer (Toda  Forma de Amor, A Última Estação),  os veteranos astros do cinema, dirigidos por Michael Radford (O Carteiro e o Poeta, O Mercador de Veneza) dão sotaque inglês à comédia romântica sobre o amor na terceira idade, que conta ainda no elenco  com Marcia Gay Harden (Pollock, Na Natureza Selvagem), George Segal (Amor e Outras Drogas), Chris Noth (Sexy and the City – O Filme) e Wendell  Pierce (Quero Matar meu Chefe).

Fonte: Diamond Films (via e-mail).