Quando surgiu a notícia de que Sam Wilson, o heroi Falcão, seria o novo Capitão América nos quadrinhos, a internet entrou em polvorosa por conta disso também acontecer nos filmes.

O ator Anthony Mackie (foto), que interpretou o heroi Falcão no filme "Capitão América 2 - O Soldado Invernal" conversou com fãs durante o evento Wizard World Chicago Comic Con e falou um pouco sobre o assunto:

"Sabe como é... É interessante! Quando anunciaram que o Falcão seria o novo Capitão América nos quadrinhos, a internet enlouqueceu. Foi tipo 'Marvel e seus jargões liberais, estúpida Marvel, tô cansado disso, Thor agora é uma mulher - e isso é uma burrice'. Mas é aí que o lance fica engraçado pois o primeiro Capitão América era um carinha negro. Ele era um aviador de Tungskee [Alabama]. E, antes disso, o Falcão era um capitão. Então, pra você que diz que 'eles estão fazendo isso por causa do Obama', cara, você precisa ler [os quadrinhos], porque você não tem ideia do que está falando. E eu acho isso ridículo que esse tipo de pensamento esteja voltando pois existe um grupo de pessoas que está tentando criar algo grande em nome da arte", disse o ator.

Para quem não sabia dessa história em quadrinhos sobre o primeiro Capitão América ser negro, foi publicada na minissérie "Truth", de autoria de Kyle Baker e Robert Morales em 2002 que se utiliza do fato de que entre 1932 e 1972, o Serviço de Saúde de Tungskee, no Alabama, conduziu uma série de experimentos em cerca de 400 homens negros para descobrir resultados de contaminação de sífilis entre negros e brancos. A Marvel decidiu trocar a doença pelo soro do super soldado e acompanhamos a trajetória de três homens deste grupo.

Clique AQUI para assistir a declaração de Mackie (em inglês, sem legendas).

Fonte: Comicbook