Em recente entrevista ao programa de TV "Late Night with Seth Meyers", o ator Mickey Rourke declarou que muito do que ele fez com o personagem Ivan Vanko - vilão obscuro dos quadrinhos conhecido  como "Chicote Negro" - foi cortado do filme "Homem de Ferro 2":

Quando o apresentador lembrou que ouviu em algum lugar que Rourke havia dito que não era fã de quadrinhos mas que havia interpretado Marv no filme Sin City, Rourke o corrigiu: "Não sou fã da Marvel".

Meyers perguntou se Rourke era fã da DC Comics, então. O ator respondeu secamente: "Não sei o que isso significa". O apresentador insistiu que significava ser fã de quadrinhos. Ao passo que Rourke explicou o que parecia não ter sido esclarecido:

"Eu sou fã de Robert Rodriguez e Frank Miller [diretor e criador de Sin City, respectivamente]", disse Rourke. "Fiz um filme pra Marvel e eles cortaram a porra toda!", acrescentou.

Rourke explica a diferença de se trabalhar nos dois projetos relacionados às histórias em quadrinhos:
"Quando você trabalha pra Robert [Rodriguez], ele sabe o que quer e você não fica fazendo um monte de merda. Eu faço um monte de pesquisa e trabalho bastante no personagem. Então, quando você traz isso à mesa, é decepcionante quando eles cortam tudo e jogam fora", finalizou.

Se algo pode tranquilizar Mickey Rourke, acredito que nem a melhor caracterização vilanesca salvaria aquele desastre de roteiro que foi "Homem de Ferro 2".

Se quiser assistir a entrevista completa - em inglês, sem legendas -, clique AQUI!

Fonte: Comicbook