“Tudo seria melhor se houvesse mais amor”.

Essa frase encerra o trailer de “Irmã Dulce”, dirigido por Vicente Amorim e estrelado pelas atrizes Bianca Comparato e Regina Braga e que estreia em todo o país em Novembro de 2014.

O trailer da cinebiografia traz uma prévia do longa-metragem sobre a mulher que, guiada pela fé, dedicou sua vida aos mais necessitados e mudou o rumo da história, sendo venerada por milhões de brasileiros.

Clique AQUI para assistir!

"Irmã Dulce” conta a emocionante história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. A história de uma mulher cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um político em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo, os dogmas - e um interno: uma doença respiratória incurável. Passou por eles com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela. O filme conta de forma verdadeira e emocionante a história de uma mulher que reúne três das nossas qualidades definidoras como brasileiros: fé, alegria e obstinação.

Bianca Comparato vive Dulce na juventude – período em que seu ativismo social e sua luta pelos miseráveis crescem em meio ao preconceito e à desconfiança da sociedade. Já a consagrada Regina Braga vive Irmã Dulce a partir da maturidade, quando, embora já admirada por suas ações, continua a enfrentar resistência à sua forma de atuar, inclusive dentro da própria Igreja. 

O elenco conta ainda com Gracindo Junior, Glória Pires, Irene Ravache, Zezé Polessa, Malu Valle, Luiz Carlos Vasconcelos e Fábio Lago.

Rodado totalmente em Salvador, o filme do premiado diretor Vicente Amorim (“Um Homem Bom”, “Corações Sujos” e um dos seguimentos de "Rio, Eu Te Amo") conta com produção de Iafa Britz (“Nosso Lar”), da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, Paramount e Telecine e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Fonte: Migdal Filmes (via e-mail)