"O Jogo da Imitação", com Benedict Cumberbatch e Keira Knightley, foi eleito o filme favorito do público do Festival de Toronto 2014.

Considerado um termômetro para o Oscar, a bem sucedida campanha do filme no festival pode apontar indicações ao Oscar, nas categorias principais da maior festa do cinema.

Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, O Jogo da Imitação narra a conturbada adolescência do cientista, a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito, e ainda a tragédia do declínio do matemático no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio. A produção agora vai abrir a 58ª edição do Festival de Cinema de Londres (BFI London Film Festival) no dia 8 de outubro, na Inglaterra. O Jogo da Imitação será lançado no país pela Diamond Films Brasil.

O drama Still Alice, adaptado do romance de Lisa Genova "Para Sempre Alice", sobre a renomada professora de linguística Alice Howland que começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Mal de Alzheimer também somou ótimas críticas. Julianne Moore (Sem Escalas), que interpreta o papel-título, entrou para a categoria das favoritas para uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. O filme conta ainda no elenco com Kristen Stewart (Crepúsculo), Alec Baldwin (Blue Jasmine), Kate Bosworth (Sob o Domínio do Medo) e Hunter Parrish (Simplesmente Complicado). Still Alice também será lançado no país pela Diamond.Outro lançamento da distribuidora no Brasil exibido no TIFF 2014 é Nightcrawler, com Jake Gyllenhaal (Os Suspeitos), Rene Russo (Thor) e Bill Paxton (Dose Dupla). Nele, Gyllenhaal é um jovem obcecado em conquistar o sucesso com as imagens que filma de crimes a acidentes do submundo de Los Angeles. O diretor estreante Dan Gilroy, roteirista de O Legado Bourne, também assinou o roteiro do filme. Bem recebido pela crítica internacional presente no festival, Nightcrawler ganhou elogios para a atuaçao de Jake Gyllenhaal e uma aposta de indicação ao Oscar de Atriz Coadjuvante para Rene Russo. 

Fonte: Diamond Films (via e-mail).