O roteirista e pesquisador de histórias em quadrinhos Mark Evanier - mais conhecido por seu trabalho com o bárbaro Groo ao lado do cartunista Sergio Aragonés - informou, por meio de seu site pessoal, que o desenhista Stan Goldberg faleceu em decorrência de complicações de um ataque cardíaco que sofreu há dois anos. Ele tinha 82 anos.

Goldberg chegou a trabalhar na Marvel Comics como colorista, quando a editora ainda estava começando, ao lado de lendas como Jack Kirby e Steve Ditko. Ficou até o ano de 1969 quando ficou mundialmente conhecido por trabalhar por mais de quarenta anos com os personagens da turma do Archie. Saiu em 2010, de forma abrupta, mas sem maiores explicações de sua parte.

Archie participou de diversos encontros com personagens de várias editoras mas um dos mais famosos foi com o anti-heroi Justiceiro, da Marvel Comics, cujo gibi (foto) teve arte de Goldberg.

"Stan foi um cartunista por muito tempo em sua vida e um dos mais devotados", disse Evanier. "Ele também foi um homem charmoso que sempre queria falar sobre sua época de colorista na Marvel ou sobre as muitas décadas desenhando Archie e outros quadrinhos com o mesmo estilo", completou.

Descanse em paz.

Fonte: Comicbook