Press-Release:

Produtor de "Tomates Verdes Fritos" comanda Master Class no RioMarket 2014

Andrew Meyer também conduz workshop sobre como produzir um filme

RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, que acontece de 24 de setembro a 2 de outubro no Cais do Porto, no Rio de Janeiro, receberá o produtor do aclamado filme "Tomates Verdes Fritos" e de "Clube dos Cinco" e professor da SCAD (Savannah College of Art and Design), Andrew Meyer, para um Workshop e uma Master Class, ambos no dia 29 de setembro.

Durante a manhã, de 11h às 13h, Andrew Meyer apresentará estudos de caso de alguns dos filmes produzidos por ele, incluindo "Clube dos Cinco", "Tomates Verdes Fritos" e o filme produzido por sua empresa, "Asas da Liberdade", estrelado por Nicolas Cage. A Aula Mestra de duas horas abordará em detalhes o processo de descobrimento, desenvolvimento e produção de cada filme. Em cada caso, o processo foi completamente diferente, tendo um dos filmes - "Tomates Verdes Fritos" passado por três roteiristas e levado cinco anos para ser feito até sua indicação ao Oscar, como Melhor Roteiro Adaptado.

À tarde, o Workshop "Produzindo um filme: quantas responsabilidades o produtor precisa assumir para produzir e promover seu filme com sucesso" vai levar os participantes passo a passo, pelo processo de concepção, desenvolvimento, produção no set e organização de pós-produção, ao mesmo tempo em que faz o marketing e promoção do seu filme em cada passo do processo (até mesmo antes da pré-produção). A palestra de duas horas cobrirá tudo o que um produtor precisa saber para triunfar no atual Mercado global. Além disso, Meyer também estimulará seus convidados a "lançar" ideias de filme para que ele possa ajudá-los construtivamente a vender seu projeto no Mercado.

Para participar é preciso se inscrever no site do RioMarket:
http://www.riomarket.com.br/