Todo mundo já sabe que J.J. Abrams será o diretor de Star Wars - Episódio VII, certo?

Mas antes dele ser escolhido pela Disney, alguns outros diretores foram considerados. Como, por exemplo, David Fincher - que estará em breve nos cinemas brasileiros com o filme "Garota Exemplar".

Mas em recente entrevista, ele conta que não aceitou participar do projeto por conta da diferença de visão entre ele e o estúdio...

"Conversei com [a produtora] Kathy [Kathleen Kennedy] sobre isso mas acho que é uma coisa diferente de... Eu não sei se gosto do que a Disney e a Lucas Film gostariam de fazer", diz Fincher sobre as muitas filmagens em fundo verde, o que demandaria muito tempo em estúdio.

"Isso é capcioso. Meu favorito é 'O Império Contra-Ataca'. Se eu dissesse 'quero fazer algo mais ou menos como aquilo', tenho certeza que a reação seria 'Não! Você não pode fazer assim! Queremos algo novo como todas as criaturas!'. Sempre achei que a premissa de Star Wars era a história de dois escravos [C-3PO e R2-D2] que passavam de mão em mão, testemunhando a tolice de seus donos, a definitiva tolice da humanidade... Eu achava essa ideia bem interessante nos dois primeiros mas isso foi deixado de lado em 'O Retorno de Jedi'", completou.

Isso parece mais aquela velha choradeira de não ter liberdade para fazer o que der na telha. Só lembrando que a franquia Star Wars tem mais de 30 anos e não seria as ideias de um diretor que nunca fez algo parecido que convenceriam os produtores. Ainda mais sabendo que querem que os filmes e animações se passem na mesma ordem cronológica e sejam interligados entre si...

Star Wars - Episódio VII estreia em 18/12/2015.

Fonte: Comicbook