Apresentar "Star Wars" a novas gerações sempre foi um desafio a ser encarado pela Lucas Film, fosse através de games, livros, histórias em quadrinhos e, principalmente, animações.

Mas a longa espera por uma série animada capaz de empolgar novas audiências e fãs veteranos de uma galáxia muito, muito distante pois "Star Wars Rebels" consegue realizar este complexo feito.

Quem. É. Esse. Cara?

Começar esta série animada deixando uma aura de mistério no protagonista - Ezra - foi uma aposta arriscada mas que acertou em cheio.

O fato de todos os rebeldes não serem pessoas "certinhas" também dá uma lufada de frescor na franquia, agradando a quem buscava novidade no universo criado por George Lucas.


O visual de TODOS os personagens é muito bem cuidado e funciona perfeitamente, afastando o medo de quem achava que a cartunização faria algum tipo de mal...

Destaque à personagem Sabine, a mandaloriana da vez e seu capacete à la Boba Fett.
Outro detalhe a ser mencionado é que o visual clássico das naves foi respeitado a ponto de, em algumas cenas, dar a nítida impressão de estarmos diante dos filmes e não de uma animação...
Temos muita ação durante todo o episódio, alternando com alguns momentos explicativos sobre o Império e seus asseclas.

E Agente Callus - vilão dublado no Brasil por Fernando Caruso - ainda vai dar o que falar. Caruso entrega uma interpretação séria, totalmente condizente com as intenções do personagem, não deixando qualquer dúvida acerca da qualidade da dramaturgia a ser seguida na série.
Mas como é o primeiro episódio, temos uma ampla apresentação de personagens, fechando com um gancho necessário para o espectador ter curiosidade em seguir a nova série.

Um bom começo. Promete.


Kal J. Moon gostaria de ter action figures de todos os personagens mas teria um espaço especial dedicado à Sabine...



Data de estreia: 18/10/2014 no canal pago Disney XD
Direção: Steward Lee & Dave Filoni
Roteiro: Simon Kinberg
Elenco (dublagem): Fernando Caruso (Agente Callus) e grande elenco.

Sinopse: Ambientada entre os eventos do Episódio IIIIV – uma era que cobre quase duas décadas nunca exploradas anteriormente na tela. A trama se passa em um tempo em que o Império vem garantindo sua supremacia na galáxia e matando os últimos cavaleiros Jedi quando uma nova rebelião contra o Império está para acontecer.