O cultuado roteirista de histórias em quadrinhos e romancista Neil Gaiman - mais conhecido pela série de graphic novels "Sandman" ou livros como "Coraline" - declarou, em recente entrevista, que adoraria escrever outro episódio do seriado inglês "Doctor Who", do canal BBC.

Ele, que já escreveu dois episódios - "The Doctor's Wife" (2011) e "Nightmare in Silver" (2013) - alega uma agenda extensa de compromissos que o impede de realizar seu desejo, pois convites não faltam.

"Quase nunca estou no Reino Unido. Eu teria de me encontrar com a equipe de produção. Eles me perguntam: 'Você pode escrever outro?', ao passo que eu respondo 'Sim! Mas ainda não!'", disse.

Gaiman espera arrumar algum tempo para escrever um episódio estrelado por Peter Capaldi:

"Agora, só espero conseguir escrever um enquanto Peter Capaldi ainda seja o Doutor pois seria algo muito triste se eu perdesse minha chance de escrever um Doutor ranzinza e escocês", comentou.

E o que podemos esperar do terceiro episódio escrito por Gaiman?

"Ainda não escrevi uma história que se passe na Terra. E eu também não criei um novo monstro nem assustei ninguém ainda. Adoraria escrever algo que fizesse os adultos irem para trás do sofá e fazê-los gritar de medo", completou.

Fonte: THR