Para quem curte o seriado "Gotham", um dos grandes acertos foi mostrar alguns vilões que não são muito conhecidos do público.

E mais um deles dará as caras no sétimo episódio, "Penguin's Umbrella" ("O Guarda-Chuva do Pinguim").

Trata-se de Victor Zsasz - interpretado por Anthony Carrigan - que será um capanga psicopata do mafioso Carmine Falcone. Ele sempre estará vestido para matar e acompanhado de assassinas. O personagem manterá sua característica original dos quadrinhos: para cada vítima fatal, ele marca seu próprio corpo com uma faca.

Assista também: Comentamos o primeiro episódio do seriado "Gotham"!

Criado pelo roteirista Alan Grant e pelo desenhista Norm Breyfogle para a primeira edição da revista "Batman: Shadow of the Bat" (1993), Victor Zsasz era um homem de negócios bem sucedido que acaba perdendo tudo por causa do vilão Pinguim. A partir daí, enlouquece e se torna o psicopata que se marca com o número de vítimas em seu corpo.

Diferenciar o personagem na série de TV e torná-lo um capanga só faz com que tudo seja mais aceitável dentro da proposta do seriado. Senão, acaba ficando como "Smallville", onde a fórmula "monstro da semana" sufocou a proposta original...

Fonte: Comicbook