Leia abaixo o press-release quente que a Walt Disney mandou pra nós:

Já começou a produção de "Guardiões da Galáxia, da Marvel", a próxima série de animação para a TV do Disney XD com os famosos personagens do filme homônimo de grande sucesso da Marvel Studios.  O anúncio foi feito por Jeph Loeb, diretor da Marvel Television, na Comic-Con, em Nova York.  Produzida pela Marvel Television, a série apresenta Peter Quill como Senhor das Estrelas, o aventureiro impetuoso que, para salvar o universo de grandes ameaças, une forças com um quarteto de desajustados totalmente diferentes - o adorado pelos fãs Rocket Raccoon; Groot, um humanoide com aparência de árvore; a enigmática e hábil lutadora Gamora e o guerreiro brutamontes Drax, o Destruidor. A série vai estrear em 2015, nos EUA, no bloco de programação do Marvel Universe, no Disney XD.

"O filme e a franquia se tornaram rapidamente um fenômeno mundial. Estamos ansiosos para trabalhar com a grande equipe da Marvel Television para oferecer uma série de animação envolvente que os fãs possam curtir semanalmente", disse Marc Buhaj, Vice-presidente Sênior de Programação e Gerente Geral, do Disney XD.

"Este é um momento muito emocionante para o Marvel Animation Studio conforme começamos a explorar o lado cósmico do Universo Marvel, ao desenvolver pela primeira vez a série de animação de "Guardiões da Galáxia, da Marvel", disse Jeph Loeb, diretor da Marvel Television. "Depois de protagonizar o maior filme de 2014, todo mundo quer mais um pouco do Senhor das Estrelas e sua equipe - e agora eles vão ter".

Produzida pela Marvel Animation, a premiada equipe de criação da série inclui os produtores executivos Alan Fine ("Os Vingadores", "Homem de Ferro", "Thor"), Dan Buckley ("Os Vingadores Unidos", "Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H."), Joe Quesada ("Os Vingadores Unidos") e Jeph Loeb ("Agents of S.H.I.E.L.D."); os coprodutores executivos Stan Lee ("Homem-Aranha"), Eric Radomski ("Spawn," "Os Vingadores Unidos"), Cort Lane ("Ultimate Homem-Aranha") e Stephen Wacker ("Os Vingadores Unidos"); os supervisores de produção Marty Isenberg ("Kaijudo: A Origem dos Mestres do Duelo") e Harrison Wilcox ("Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H."); o consultor de produção Steven Melching ("Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H.") e o diretor de supervisão Leo Riley ("TRON: Uprising").

Devido ao sucesso recente do filme, Guardiões da Galáxia, junto com Os Vingadores e Homem-Aranha, se tornou uma das franquias mais importantes da Marvel. Estreando em agosto de 2014, Guardiões da Galáxia, da Marvel, recebeu críticas positivas e faturou $94 milhões de dólares no fim de semana da estreia - a maior bilheteria de agosto na história norte-americana. O filme se tornou o lançamento nacional de maior sucesso de 2014, mantendo a liderança de bilheteria durante quatro semanas desde sua estreia.

Fonte: Walt Disney, Marvel Studios (via e-mail).