"O Jogo da Imitação", longa premiado com o Prêmio Grolsch da Escolha Popular no Festival de Toronto deste ano e que conta com Benedict Cumberbatch e Keira Knightley no elenco, irá abrir hoje o Festival de Cinema de Londres de 2014.

O filme vem com força na corrida do Oscar e pode figurar entre os indicados à Melhor Filme, Diretor e Ator, para Benedict Cumberbatch.

Ainda não conhece? Confira a sinopse oficial:

Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, o filme narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito. 

Sediada no "invisível" Bletchley Park, durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial, a eclética equipe liderada por Alan Turing (Benedict Cumberbatch) era formada por matemáticos - dentre eles a única mulher do grupo, Joan Clarke (Keira Knightley), linguistas, campeões de xadrez, e  os oficiais da inteligência do governo britânico tinham um poderoso aliado no primeiro ministro Winston Churchill.

O Jogo da Imitação conta os períodos mais importantes da vida de Turing, desde os infelizes anos da adolescência no internato, o triunfo de sua secreta dedicação durante a guerra - com a invenção de uma técnica eletromecânica que permitiu a quebra de cerca de 3.000 mensagens de códigos secretos gerados pela máquina alemã Enigma - até a tragédia de sua morte prematura no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio. 

Fonte: Diamond Films (via e-mail).