O assunto da madrugada de 22 para 23/10/2014 não foi outro senão a liberação do magnífico trailer do filme "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron".

Dentre as muitas especulações feitas a partir do que foi mostrado, a que chama mais atenção é justamente a participação do ator Andy Serkis - mais conhecido como o Gollum da saga "O Senhor dos Aneis" e que esteve recentemente na franquia "Planeta dos Macacos".

Embora alguns cogitaram que o ator interpretaria um deus asgardiano - e daí a citar Tyr e Baldur foi um pulo -, há quem diga que o visual do ator no único fotograma em que ele aparece lembra o vilão Ulisses Klaw.

Quem mesmo, tio?

Ulisses Klaw - ou "The Klaw" - é um vilão dos gibis do heroi Pantera Negra, que quer se vingar porque ele matou seu avô no século 19. Isso e porque ele quer se apoderar do metal Vibranium, abundante em Wakanda - reino fictício da África do Sul comandado pelo Rei Tcha'lla, identidade civil do Pantera Negra.

Acontece que no trailer vemos o escudo do heroi Capitão América rachado no meio, coisa que nem o martelo do deus Thor foi capaz de fazer, como constatamos no primeiro filme dos Vingadores.

Daí, cogita-se que o vilão Ultron vai, de alguma forma, fundir um novo corpo feito de Vibranium, possibilitando tornar-se indestrutível. Vai saber?

Mas tudo isso não passa de rumor e teremos de aguardar o anúncio oficial da Marvel.