"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", filme que entrou em cartaz na metade deste ano, deixando os fã de filmes baseados em quadrinhos satisfeitos, sendo um dos filmes mais bem sucedidos do ano, será sucedido de "X-Men: Apocalypse", filme que fechará a nova trilogia mutante que foi iniciada com "X-Men: First Class".

Uma das pontas soltas da narrativa é o relacionamento entre a Mística e o Fera. Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult, interpretes dos personagens, acabaram não tendo a oportunidade de se reencontrarem decentemente no último filme da saga, e Simon Kinberg, roteirista dos filmes da série, em entrevista ao site Collider, disse que o assunto voltará a ser abordado no último filme que entrará em cartaz em 2016.

"O relacionamento entre o Fera e a Mística é um dos que são interessantes e não foram explorados em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido,'" disse Kinberg, "então teremos agora a oportunidade para fazer isso em  'X-Men: Apocalypse.' Parte do que é interessante na personagem Mística é que ela é, de certo modo, como uma filha para Erik e Charles. Ela cresceu com Charles e se tornou mulher ao lado de Erik, assim ela é meio que uma pessoa dividida entre duas filosofias e dois homens, e isso pode ser explorado no filme também."

Perguntado sobre o fato de Jennifer Lawrence ser uma estrela de primeira grandeza de Hollywood (a atriz já foi indicada ao Oscar três vezes e levou um careca dourado pra casa por "O Lado Bom da Vida"), e se a base de fãs da atriz justificaria uma produção maior que a de costume, Kinberg respondeu o seguinte:

"Há alguns sets imensos," Kinberg deixou escapar. "Eu não sei qual será o orçamento, pois estamos longe de estimar tal coisa, mas posso dizer que a Fox tem muita confiança no time que fez 'Dias de um Futuro Esquecido' - em mim, Bryan, Lauren Shuler Donner, Hutch Parker. Todos estão voltando.'"

Kinberg disse ainda que o filme "fechará uma trilogia" que começou nos anos 60, passou pelos 70 e que, fatalmente, terminará nos anos 80. Sobre esse assunto o roteirista revelou bem pouco.

"Nós temos nos divertido com muitas das ideias oriundas dos anos 80. É a década em que eu e Bryan crescemos, então música, o estilo, a estética e o legado dos filmes dos anos 80 são coisas com as quais tempos, realmente, nos divertido."

Fonte: Collider.