Em entrevista à Empire Magazine, Christian Bale foi instigado à comparar Moisés, protagonista de seu novo filme "Êxodo: Deuses e Reis" ao Batman, personagem que defendeu na trilogia "Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. "É um pouco embaraçoso comparar Moisés ao Batman," ironizou Bale. "Existem similaridades, sabe, um início trágico e um futuro heroico. Mas Moisés é um pouco mais violento. Tenho certeza de que se existissem armas naquele tempo, Bruce Wayne poderia ter alguma chance."

Ele foi arguido ainda se para ele foi um choque saber que Ben Affleck seria o Batman no novo filme de Zack Snyder, "Batman V Superman: Dawn of Justice:

"Devo admitir que inicialmente achava que já era hora de parar, porém, havia algo dentro de mim que dizia, 'Vá lá, faça mais outro.' Então, quando ouvi que havia outra pessoa fazendo o personagem, fiquei estarrecido por mais ou menos uma meia hora.", confessou Bale. "Mas tenho 40 anos. O fato é que fiquei com ciúmes por alguém estar fazendo Batman... Acho que devo por uma pedra nisso. Não conversei com Ben, mas mandei um e-mail advertindo que eu aprendi o papel do modo difícil. Posso imaginá-lo fazendo que for possível para não fazer nada do que eu fiz".

Fonte: CBM.