E o que era rumor há bastante tempo acaba de se confirmar...
Os escritórios da editora DC Comics - lar de personagens como Superman, Batman e companhia - estão se mudando de Nova York para Burbank.
Porém, com isso, uman maxissérie convenientemente intitulada "Convergence" fará com que TODOS os títulos da linha "Novos 52" sejam paralisados em NOVE semanas.
Esta arriscada manobra da Distinta Concorrência será comandadas pelo texto de Jeff King - vindo da TV, mais conhecido por seu trabalho no seriado "White Collar" -, com o apoio dos veteranos Dan Jurgens ("Zero Hora") e Scott Lobdell ("Superboy").
A trama é o que se tem no cardápio da DC Comics desde sempre: o vilão Brainiac coleta cidades de várias linhas temporais diferentes - assim como as pessoas - e coloca-as juntas num só lugar. Com isso teremos o encontro de diversos personagens pré-Novos 52 viventes da Terra 2 pré-Crise nas Infinitas Terras, do universo Tangente, da Terra onde vivem os personagens da Charlton Comics (que basearam os personagens do clássico "Watchmen"), o universo Wildstorm (na imagem promocional podemos ver o grupo Gen¹³), o universo paralelo de "Flashpoint Paradoxx" ("Ponto de Ignição", no Brasil), além, claro, das versões mais violentas dos herois da década de 1990.
Um novo vilão surgirá e todos os heróis terão de lutar para salvar seus universos.
A curiosidade aqui se dá em ter um roteirista vindo da TV para comandar o projeto. O que só quer dizer uma coisa: os seriados com personagens da DC Comics podem acabar experimentando algum evento ao estilo "Crise", como já vem sendo insinuado em "The Flash" e "Constantine".
E também colocar Brainiac como vilão principal pode sinalizar que querem jogar os holofotes sobre ele para testar a audiência antes de cogitar que ele seja um dos vilões de algum filme da Liga da Justiça.
Quem sabe? É esperar pra ver...
Fonte: Comicbook