A editora Marvel Comics lançou uma prévia da primeira edição do gibi "Angela: Asgard’s Assassin", estrelada pela "filha perdida" de Asgard.
Como parte da iniciativa "Avengers NOW!", tem roteiro de Kieron Gillen e Marguerite Bennett com arte de Phil Jimenez e Stephanie Hans.
A trama divulgada conta a história de Angela, que foi criada para odiar Asgard com todas as fibras de seu ser. Treinando, se preparando e aguardando pelo dia em que a guerra entre Asgard e Heven reiniciará. Mas após os eventos ocorridos no título "Original Sin: Thor & Loki –The Tenth Realm", ela deve enfrentar sua própria linhagem. Ela é filha de Odin. Ela é irmã de Thor. Ela é de Asgard...
Para quem não sabe, a personagem Angela é criação de Neil Gaiman como uma coadjuvante da nona edição da revista do anti-heroi "Spawn" (criação máxima de Todd MacFarlane na Image Comics), que fez tanto sucesso que acabou ganhando uma minissérie própria (com arte de Greg Capullo, hoje desenhando os gibis do Batman na DC Comics) e até mesmo status de coadjuvante de luxo na cronologia daquele "universo".
Só que Gaiman havia feito um acordo com MacFarlane: ele cederia todos os direitos relativos à Angela em troca dos direitos do personagem Miracleman - que "Big Mac" ainda detinha esses direitos à época.
O problema é que MacFarlane não cumpriu sua parte no acordo e Gaiman entrou com um processo na justiça, que durou até recentemente.Gaiman venceu o processo e reaveu os direitos sobre Angela.
Curiosamente, a Marvel Comics também conseguiu, pouquíssimo tempo depois, os direitos de publicação de Miracleman, cujos roteiros tem participação do próprio Gaiman e de ninguém menos que Alan Moore (criador de "Watchmen", "V de Vingança", "A Liga Extraordinária", dentre outros clássicos).
Há quem diga que Gaiman aceitou escrever as elogiadas minisséries "1602" e "Eternos" para Marvel no intuito de bancar as custas do processo contra MacFarlane - o que é bem provável, visto a quantidade de anos que durou a briga judicial.
E também há quem diga que o fato de Angela estar, agora, como parte do panteão de heroínas da Marvel também fazia parte deste acordo, caso Gaiman ganhasse a causa. Mas vai saber, né?
"Angela: Asgard’s Assassin" estará à venda nos Estados Unidos a partir de Dezembro de 2014 e terá capa alternativa por Joe Quesada.
Fonte: Comicbook