Segundo o site G1 morreu Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin. Ele tinha 85 anos...

Pois é, desta vez é pra valer. Após vários boatos sobre sua morte, desta vez não é brincadeira. Nosso querido "Chaves" partiu. A informação foi oficialmente anunciada pela rede de TV Televisa, do México.

A veracidade da informação foi confirmada pelo Tweet de Edgar Vivar, que interpretava o Senhor Barriga: "Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre".

Segundo o Wikipedia, Roberto Gómez Bolaños mais conhecido como Chespirito, foi um ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor mexicano. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, e com o Programa Chespirito que ganhou o título de o programa número 1 da televisão humorística, as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados do mundo. Foi sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños (1911-1979).

A causa da morte não foi divulgada, mas o ator tinha a saúde "frágil" e vivia, nos últimos tempos, de repouso, sendo acompanhado 24 horas por dia.

Uma pena.

Descanse em paz.

Fonte: G1.