Na manhã de hoje o FBI responsabilizou o governo da Coréia do Norte pelas ameaças feitas à Sony Pictures, que decorrem das piadas feitas contra o ditador daquele país no filme "A Entrevista", que traz Seth Rogen, James Franco e Lizzy Caplan no elenco. O Presidente dos EUA, Barack Obama, disse que a Sony errou ao cancelar, tanto a première de Nova York, quanto o filme, que iria estrear em 25 de dezembro de 2014.

“A Sony é uma corporação que sofreu um significante dano, ao ver seus empregados ameaçados. Sou solidário às questões que os preocupam. Tenho dito que acho que eles erraram.” disse Obama ao ser perguntado sobre o assunto em entrevista ocorrida nesta manhã. "Não é assim que a América age ... Gostaria que tivessem [a Sony] falado comigo primeiro. Eu teria dito a eles: "Não mostrem que estão intimidados por esse tipo de ataque criminoso. Nós não podemos começar a mudar o nosso comportamento, de ir à um jogo de futebol só porque pode ser que exista a possibilidade de ataque terrorista ... Não podemos entrar neste tipo de negociação."

Que a situação foi um afronto à liberdade de expressão, isso foi. Obama está correto ao tentar manter as rédeas do país, mas a Sony não poderia ter agido de outro modo em uma situação temerária como esta.

Fonte: Deadline.