James Gunn, diretor de "Guardiões da Galáxia" e da sequência que tem data de lançamento marcada para 2018, disse que os heróis galácticos não terão muita relação com o que está acontecendo no planeta Terra no Universo Cinematográfico Marvel. Ou seja, os Guardiões terão pouca, ou quase nenhuma, relação com os Vingadores.

“Estamos tentando fazer de um jeito que "Vingadores: Era de Ultron" afete o mínimo possível” disse Gunn ao Screen Junkies, ao ser perguntado se o tom obscuro de "Vingadores: Era de Ultron"iria afetar "Guardiões da Galáxia 2". “Temos nossa própria galáxia para tomar conta. Nossa própria galáxia para salvar. A Terra é território dos Vingadores. Pensar que tudo isso possa caminhar junto de modo perfeito, não quer dizer, necessariamente, que vá acontecer.”

É um banho de água fria. Afinal, já que Thanos tem uma participação na cena extra de "Os Vingadores" e foi apresentado como o inimigo supremos dos "Guardiões da Galáxia", todos nós supomos que as duas franquias fossem se colidir em algum filme futuro. Gunn, com suas declarações põe fim, por exemplo, à especulação de que Tony Stark poderia se envolver com Peter Quill e seus amigos, já que o Homem de Ferro é acolhido na nave do Senho das Estrelas nos quadrinhos.

Fonte: Screen Junkies.