Alguns cinemas americanos iriam exibir o filme animado "Team America: Detonando o Mundo", da dupla de criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone, após o adiamento do filme "A Entrevista".

Ocorre que o filme "A Entrevista", faz piada com o regime e o líder da Coréia do Norte Kim Jong-un. Algumas redes de cinema não quiseram exibir o filme, que entraria em cartaz durante o natal, com medo de retaliações em seus estabelecimentos, após ameaças feitas através da internet. Atos violentos cometidos em salas de cinema não são novidade e, também temerosa, a Sony Pictures decidiu cancelar a pré-estreia do longa, que traz Seth Rogen e James Franco como protagonistas, que aconteceria em Nova York.

Deste modo, alguns cinemas, acharam que seria interessante exibir o clássico de Parker e Stone no lugar de "A Entrevista", já que "Team America" faz piada com o pai de Jong-un, Kim Jong-il.

Mas tanto a Alamo de Dallas, quanto a Capitol Theater de Cleveland anunciaram a desistência da ideia. A Paramount Pictures, que detêm os direitos de "Team America" não autorizou a exibição, em uma atitude que os exibidores classificaram como "além de nossa vontade".

"A Entrevista", que tinha data de estreia nos EUA prevista para 25 de dezembro, não tem mais previsão de lançamento.

Fonte: Deadline.