A Warner Bros. Pictures e a MGM divulgaram a sinopse oficial do spinoff da franquia Rocky, Creed, com detalhes do que os fãs podem esperar do filme que será lançado em breve, e que será estrelado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone.

Confira a sinopse abaixo:

---

Adonis Johnson (Jordan) nunca conheceu seu pai famoso, o ex-campeão dos pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes dele nascer. Desse modo, não há como negar que o boxe está em seu sangue, assim, Adonis vai até a Filadélfia, cidade onde Apollo Creed lutou contra um desconhecido chamado Rocky Balboa.

Uma vez na Cidade, Adonis encontra Rocky (Stallone) e pede para que ele seja seu treinador. Apesar de sua insistência em se manter longe do esporte, Rocky vê em Adonis a força e determinação que via em Apollo—o rival que acabou se tornando seu grande amigo. Concordando em treiná-lo, Rocky começa a trabalhar com o jovem lutador, porém, ele está lutando contra um adversário mais mortal do que aqueles que enfrentou no ringue.

Com Rocky em seu corner, não demora e Adonis tem sua chance de ganhar o título… Mas será que ele conseguirá desenvolver, não só a condução, mas também o coração de um verdadeiro lutador, à tempo de entrar no ringue?

---

No texto acima, The line about “ele está lutando contra um adversário mais mortal do que aqueles que enfrentou no ringue” sugere que Rocky estaria lutando contra alguma doença séria.

Será que este será o último filme do Garanhão Italiano?

Creed é estrelado ainda por Tessa Thompson (Selma), Phylicia Rashad e Anthony Bellew. O filme é dirigido por Ryan Coogler e tem roteiro de Aaron Covington, baseado nos personagens criados por Sylvester Stallone.

Tem previsão de estreia em 25 de novembro.

Fonte: Coming Soon.