Incrível!!! Confira abaixo parte do press-release que acabamos de receber da LEGO®, que vai fazer a festa dos fãs de Doctor Who:



Os fãs de Doctor Who e de LEGO® em todo o mundo receberam uma grande noticia. A empresa anunciou que produzirá, ainda este ano, um kit de bonecos LEGO da série Doctor Who. O kit será criado a partir de uma ideia sugerida no website de LEGO® Ideas, plataforma em que o público pode propor temas e novos bonecos à empresa. O conceito do novo kit  LEGO de Doctor Who foi sugerido por Andrew Clark e recebeu os 10 mil votos necessários para que a The LEGO Group considerasse a produção do brinquedo. Um acordo entre a BBC Worldwide e a The LEGO Group tornou possível que os bonecos estejam disponiveis até o fim do ano nos principais mercados da The LEGO Group.

Doctor Who começou a ser transmitido em 1963 pela BBC Television e é a série de ficção científica mais longa da história da televisão. Protagonizada por Peter Capaldi, como o Doctor, e Jenna Coleman, sua companheira, essa icônica série se tornou um fenômeno global com uma base de fãs leais em todo o mundo.

O desenho criado por Andrew Clark mostra vários Doctors, compaheiras e monstros que fazem parte da história da série; no entanto, a versão final será apresentada apenas no momento da venda do kit.

Marcus Arthur, presidente da BBC Worldwide para o Reino Unido disse: “Tanto Doctor Who como LEGO têm uma relação particularmente próxima com seus fãs. Estamos ansiosos para saber qual será o resultado final da LEGO”. A porta-voz de LEGO Ideas, Emma Owen, comentou: “Temos o prazer de anunciar que os bonecos de Doctor Who e de WALL-E serão os próximos lançamentos da LEGO Ideas. Parabenizamos os designers, Andrew Clark e Angus MacLane. Após receber mais de 10 mil votos on-line e passar pelos rigorosos testes de brinquedos feitos por nossos especialistas, os novos kits estarão em breve nas prateleiras. Os projetos finais, preços e locais onde estarão disponíveis serão anuncionados posteriormente.