A Sony Pictures, que detêm os direitos cinematográfico do universo do Homem-Aranha desde 1999, tendo iniciado duas franquias relacionadas ao personagem, acaba de entrar em acordo com a Marvel Studios, estúdio que pertence ao grupo Disney, para que o personagem, o mais importante herói do Universo Marvel dos quadrinhos, faça sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel.
Como parte do acordo, o novo Homem-Aranha irá aparecer primeiro em um filme da Marvel Studios. Ainda não se sabe se isso já acontecerá em Capitão América 3: Guerra Civil, mas o que já é certo é que Andrew Garfield não será o interprete do Aracnídio.
Uma vez que o Homem-Aranha vai ser "rebootado", a Sony irá lançar o próximo filme do personagem em 28 de julho de 2017. O persidente da Marvel Studios, Kevin Feige irá se unir a Amy Pascal como produtor deste novo filme. A dupla irá criar o novo 'Cabeça de Teia' em uma colaboração criativa sem precedentes. Avi Arad e Matt Tolmach, serão os produtores executivos.
Assim, fica aberta a possibilidade de que personagens do Universo Cinematográfico Marvel, da Disney, dê as caras em filmes da Sony e vice-e-versa.
O acordo acabou rolando após o vazamento de e-mails da Sony que revelaram que as duas empresas já estavam tentando chegar à termo quanto à esta questão e pelo fato de o último filme "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro" ter desapontado. Como a Marvel Studios tem tido êxito após êxito com filmes de heróis, integrar o personagem mais querido da Marvel nos filmes da Disney era uma manobra lógica. Tanto a Marvel Studios, quanto a Sony só tem a ganhar com isso.
“O envolvimento da Marvel será, espero, dar continuidade criativa e autenticidade que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel esperam, algo que ambos e os fãs, teremos por muitos anos.”, disse Kevin Feige.
“Esta é a decisão certa para a franquia e nossos negócios. Para a Marvel e para os fãs,” disse Michael Lynton, executivo da Sony.
Até que enfim...
Fonte: The Hollywood Reporter.