A Marvel Studios, conforme anunciamos mais cedo, entrou em acordo com a Sony Pictures e irá co-produzir o próximo filme do Homem-Aranha, que irá entrar em cartaz em 2017. O novo Peter Parker será apresentado no filme Capitão América: Guerra Civil. Dissemos o novo, pois Andrew Garfield que encarnou o personagem nos últimos dois filmes, não retornará ao papel. Peter será interpretado por um novo ator, ainda não anunciado.

“Guerra Civil” irá introduzir ainda o Pantera Negra, herói que será interpretado por Chadwick Boseman.

Porém, o anuncio do acordo não cancelou os projetos cinematográficos da Sony para o Universo do Homem-Aranha. O filme do Sexteto Sinistro ainda está em desenvolvimento e deve ter uma nova data de lançamento, uma vez que não será mais lançado em novembro de 2016, como estava previsto. Drew Goddard irá dirigir e escrever o roteiro. O outro projeto, porém sobre o qual não temos maiores informações, é Venon Carnage, que será dirigido por Alex Kurtzman, que co-escreverá o roteiro com Ed Solomon.

A possibilidade de a Marvel Studios co-produzir também os filmes relacionados ao Homem-Aranha é grande, afinal de contas o herói que combate os vilões destes projetos é o próprio cabeça-de-teia, que deve ganhar mais destaque nestes longas. Inicialmente, estes filmes se focariam apenas nos vilões, mas com a inusitada participação do Homem-Aranha nos filmes da Marvel Studios essa decisão deve mudar.

Fonte: The Wall Street Journal.