Em entrevista publicada pelo site Coming Soon, a atriz Sophie Turner (Game of Thrones) falou sobre seu papel no novo filme mutante da Fox, X-Men: Apocalypse. Perguntada se a série Game of Thrones tem algo haver com a sua escalação, Turner respondeu o seguinte:

“Acho que uma das razões pra eles me ecolherem, foi terem visto o lado negro de Sansa.” disse Turner à IGN. “Talvez, tenham pensado, ‘Oh, Fênix, Jean Grey.’ Eu definitivamente vi um monte de paralelos nisso…..[Jean] luta contra seu poder… e não é aceita pelo mundo dos humanos. Pensando em termos de Game of Thrones, é muito parecido com o jeito como Sansa se sente, já que queria ser uma princesa/rainha e viver uma vida normal — mas não consegue, por causa de tudo que lhe acontece. Acho que Jean, de certo modo, sente o mesmo.”

Turner falou ainda da influência de Famke Janssen, que veio interpretando a personagem desde o primeiro X-Men:

“Acho que Famke interpretou Jean incrivelmente bem, então, eu serei uma versão mais jovem dela,” respondeu Turner. “Quero emular Famke de certo modo, porque ela foi vista como a Jean nos dois primeiros filmes, mas irei colocar um pouco de mim nela também. Acho que também serei influenciada pelos gibis. Sei lá, veremos.”

Em adendo, o diretor do filme, Bryan Singer, postou no seu perfil no Instagram, uma nova foto do set de filmagens, na qual vemos a construção do novo "Cerebro" (aparelho que auxilia Xavier a encontrar mutantes pelo mundo), que você pode ver abaixo!


Fonte: Coming Soon.