Morreu ontem, aos 89 anos, o eterno rei do blues B.B. King.

Dono de um estilo único, o guitarrista era auto-didata e adquiriu seu primeiro violão nos anos 40 e desde então trilhou um caminho incessante em direção ao trono do estilo que o tornou conhecido. Nascido no Mississipi, berço do blues, King colecionou sucessos durante sua vida como as canções "The Thrill Has Gone", "Blues Boys Tune", "Everyday I Have the Blues", "Rock Me Baby" e "Paying the Cost to Be the Boss".

Seu amor pelas suas guitarras era tamanho, que certa feita, arriscou a própria vida para recuperar uma delas de um incêndio, provocado por uma briga entre dois rapazes que disputavam o amor de uma garota chamada Lucille. Desde então, todas as suas guitarras eram carinhosamente apelidadas com o nome da moça em questão. King chegou a presentear o Papa João Paulo II com uma de suas Lucilles.

O astro influenciou vários artistas e fez parcerias memoráveis, como por exemplo com a banda U2 e com o brasileiro Celso Blues Boy, também já falecido. Até mesmo o presidente americano Barack Obama chegou a dar uma palhinha em um concerto comandado por King.

Em seu site foi deixada uma última mensagem, datada de 01 de maio: “Estou internado na minha casa em Las Vegas. Obrigado pelas orações e desejos de melhoras.” B.B. King

Descanse em paz.

Fonte: BBC.